top of page
  • Foto do escritorAgência 7

O que é CTA?

O que é CTA?



É a chamada para ação seja visual ou textual, fazendo com que o leitor tome uma ação clicando no banner para ser redirecionado para onde você deseja.

Um exemplo clássico de um CTA usado nas reder sociais é o Curta e Compartilhe com seus amigos.


O objetivo de uma chamada à ação é ajudar o visitante. Por isso, ao incluir um botão de call to action, tenha em mente os quatro elementos essenciais de um bom marketing digital: clareza, objetividade, relação com os objetivos e alinhamento com a proposta.



1 Conheça seu público

Analise os perfis dos visitantes do seu site ou blog e tente entender: o que eles procuram? Qual caminho você tomou para chegar onde está agora? Qual produto, solução ou serviço você está procurando? Quando você se coloca no lugar do usuário, é mais fácil determinar quais são suas expectativas, quais são suas expectativas e necessidades. Dessa forma, você poderá obter um call-to-action de marketing mais confiante que leve os consumidores a realizar ações efetivas.

2 Crie conteúdo personalizado O ideal de uma estratégia de marketing é criar um call to action que considere como ela dará suporte aos usuários. Além disso, ao personalizar o texto âncora criativo você pode até melhorar suas classificações no Google.


Por isso, é interessante ter links e botões com texto curto, autoexplicativo e objetivo, utilizando o modo imperativo português, pois é capaz de expressar comandos, sugestões, recomendações, solicitações, avisos ou advertências.



3 Tenha em vista o objetivo do CTA

Antes de começar a fazer um CTA, lembre-se da importância de construir confiança com seus leitores. Então não faz sentido colocar um link só para atrair um visitante e entregar o conteúdo com outro link depois.


Por isso, além de fazer ofertas interessantes, seja consistente em termos de atendimentos e entregas. Uma dica é algo que adiciona uma vantagem ou pode atrair um visitante.



4 Faça teste A/B

Com tantas possibilidades, como saber quais CTAs realmente leva à ação? A maneira de descobrir isso é simples: comece a testar. Aposte em novos formatos e posicionamentos em seu site, além de diferentes cores de fundo e até linguagens informais.


Ao testar um formato e depois o outro, os resultados produzidos por ambas as opções podem ser analisados ​​e comparados, tornando as decisões mais seguras e avançando no seu negócio.



Agora que você já entendeu o que é um CTA e como criá-lo, é hora de começar a colocar seus conhecimentos em prática e analisar os resultados.



📣Utilize suas mídias sociais para agregar esse valor, mostrando a qualidade de seus produtos e serviços e como você pode ajudar a cada um.


Quer Transformar a presença online de sua marca ou serviço?💥


Agência 7 Propaganda & Marketing está pronta a lhe ajudar!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page