top of page
  • Foto do escritorAgência 7

Instagram para Bares e Restaurantes



Se pararmos para analisar, os aplicativos para o universo gastronômico estão em plena expansão. Como Delivery Much e Ifood entre muitos, que ajudam o usuário a encontrar os melhores bares, restaurantes, lanchonetes, pratos e lanches do momento.


E na situação que estamos passamos com a pandemia muitos estão investindo em estratégias de Marketing Digital, como uma maneira de aumentar sua visibilidade no mundo online e se destacar entre sua concorrência e fidelizar seus clientes.


Isso acontece quando usamos as redes sociais de forma correta, seja por meio do Facebook , Instagram ou demais canais, todos estão buscando se aprimorar e buscando recurso para ajudar cada vez mais o usuário, na hora de elaborar planejamento eficientes alinhados ao interesse de seu público.


Esse é o caso do Instagram Business.

E por meio desse app que vamos conseguir checar dados exclusivos e outras informações que não estão disponíveis em perfis comuns. E no post de hoje estaremos abordando exatamente como aproveitar tais funcionalidades e colher bons frutos.


Acompanhe o post e anote pois daremos muitas dicas valiosas que farão a diferença, para conquistar de vez os seus clientes!



OQUE É O INSTAGRAM BUSINESS?


Fique tranquilo não precisará baixar mais um app em seu celular.


O Instagram Business também conhecido como “instagram para Empresas” foi criado pensando em trazer corporações para a rede social, lançando recursos que ajudam seu negócio a divulgar e vender mais.


Assim ficou permitido criar perfis de cunho comercial ou migrar seu perfil pessoal para perfil comercial, tendo acesso a diversas métricas e montar anúncios exclusivos.


Outra coisa interessante quando se monta um perfil comercial ou migra para um e a possibilidade de incluir endereço, telefone, e-mail e possibilidade de incluir link na bio capazes de levar os seguidores a um site institucional, blog ou até mesmo uma loja virtual.

Colocando em pratica a proposta oferecida pelo app consegue-se aproveitar inúmeros benefícios, como:


· Ter mais visibilidade na web;

· Atingir mais consumidores;

· Poder mensurar o seu desempenho;

· Vender mais.



Falando em dados exclusivos que são disponibilizados para os usuários que migram ou criam um perfil comercial, podemos citar:

  • Impressões: número de vezes que os seus posts foram vistos;

  • Alcance: número de contas que visualizaram as suas publicações;

  • Visualizações no perfil: quantas vezes o seu perfil foi visto;

  • Cliques: número de cliques que o seu site obteve por meio da rede social e muito mais!


Dicas para Bares, Restaurantes, Lanchonetes e afins.


Como podemos ver investir no marketing digital com a ajuda do Instagram Business é uma medida fundamental e que deve ser tomada por quem almeja alcançar o sucesso de seu estabelecimento.

Mas é natural que na hora de começar e colocar a mão na massa surjam duvidas como por onde começar. Fique tranquilo com algumas boas práticas você irá conquistar resultados eficientes e em um curto período de tempo. Vamos lá!




Varie o conteúdo de imagens


A primeira recomendação para que seu estabelecimento se destaque dentro do Instagram é ter um cuidado especial ao selecionar as imagens que serão usadas em seus post. Uma dica bacana é ao invés de publicar apenas fotos de pratos, drinks, opções de seu cardápio, fuja do óbvio e mostre detalhes que possam ser interessantes a seu público.


Como exemplo podemos explorar os bastidores de seu estabelecimento, funcionários preparando para receber os clientes, funcionários em destaque, treinamentos, e muito mais que venha acontecer. Esses elementos juntos ajudam a aproximar o usuário de sua marca e assim tenham mais vontade em conhecer.


Faça uso das Hashtags


É muito provável que enquanto navega pelas redes sociais já tenha visto o símbolo # e logo após ele uma palavra ou termo, popularmente conhecidos como HASHTAGS e seu objetivo é de ser adicionado aos post para ajudar na busca dos usuários interessados por determinado assunto.

Usar é muito fácil basta buscar por termos assuntos relacionados ao seu estabelecimento e ou de acordo com seu post em questão, por exemplo você fará um post sobre uma limonada, neste caso pode utilizar hashtags como #limonadagelada #bebida #refrescante e por ai em diante.


Desta maneira quando um usuário buscar por alguns desses termos conseguira encontrar o seu post com mais facilidade, e assim poderá direcionar até o seu estabelecimento.


Interaja sempre


De nada adianta todo o trabalho em seu perfil do Instagram Business, com fotos bonitas post interessante se não houver a interação com sua audiência. Para conseguir sucesso e preciso deixar sua conta o mais humano possível, sempre se relacionando com o público sanando duvidas e outras coisas. Pois assim o consumidor se sentirá, mas seguro para frequentar o seu estabelecimento e priorizar seu restaurante em uma decisão.


Comece por suas legendas faça com que elas complementem o seu post e deixe os usuários entretidos. Use perguntas, crie textos criativos e de um ar despojado. O mais importante sempre responda as perguntas tanto nos post quanto em seu direct, para criar um laço sólido com o público.


Dica Extra


Por ultimo, não deixe de contar a ajuda de agencias especializadas no assunto como a Agência 7. Pois com a ajuda de profissionais capacitados, será possível criar estratégias mais eficazes alcançando resultados mais rapidamente, gastando menos tempo e dinheiro. Vai valer a pena!

Agora que você já sabe tudo o que é preciso para se ter sucesso com o marketing digital para bares, restaurantes, lanchonetes e afins. Entre em contato conosco.


Teremos o maior prazer de solucionar suas dúvida e ajudar a alavancar o seu negócio!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page