• Agência 7

Não Faça Isso no Whatsapp e Venda Mais!


Nos últimos anos o whatsapp deixou de ser uma simples ferramenta de conversação, e começou a ser visto com uma ótima ferramenta de negócios, ajudando tanto em divulgação quanto em fechar vendas para sua empresa.


No Brasil o Watsapp já passou de 120 Milhões de usuários ativos e mais de 2 Bilhões de usuário no mundo. Isso apenas reforça o quanto sua empresa deve estar preparada para aproveitar ao máximo todas as funcionalidades.


Porém devemos atentar para alguns detalhes que ao invés de ajudar, pode estar prejudicando o seu negócio.


Para não cometermos esses “erros” continue lendo o post, pois estaremos mostrando os principais erros cometidos.


Quais os principais erros que NÃO devo cometer ao utilizar o whatsapp para minha empresa?



1 Utilizar linguagem inapropriada

Um erro muito comum e que acaba por prejudicar muito sua marca ou negócio, não utilizar de uma linguagem adequada a seu público pode acabar afastando seus clientes, via de regra não existe um modelo de comunicação que devemos adotar para a plataforma.

O ideal é que adote uma postura que esteja de acordo com sua marca.


Mas também devemos levar em consideração quem esta na outra ponta. Qual o tipo de público que está conectado a você, e se adaptar de acordo a cada um deles levando em consideração se o público é jovem, sofisticado, recatado e adotar uma abordagem de acordo com cada um deles.


Investir nessa dica fará com que o vínculo de sua empresa seja maior com seus consumidores, fazendo assim que o interesse por sua marca ou negócio aumente.



2 Enviar mensagens todos os dias

Já reparou que não gostamos de alguém que fique insistindo para que vejamos algo ou compramos algo. Essa deve ser uma de suas políticas dentro do Whatsapp, não bombardear seus contatos diariamente com mensagens, muitos acreditam que mandando uma infinidade de mensagens ajudará o seu cliente a se decidir em comprar seu produto. Não acredite nisso, pois pelo contrário pode acabar repelindo seus compradores.


Devemos nos policiar não somente na quantidade de mensagens enviadas como também no horário que enviamos. O cliente não gosta de mensagens invasivas que chegam fora do horário comercial e constantemente, causando assim uma má impressão sobre sua marca.


Crie um plano estratégico, onde terá os conteúdos a serem disparados e para qual cliente. Essa atitude mostra o respeito de sua empresa para com seus clientes, deixando-os confortáveis para entrar em contato quando precisarem solucionar uma dúvida ou simplesmente efetuar um pedido.



3 Exagerar no conteúdo digital

O Whatsapp se destaca justamente pela infinidade de mídias que podem ser enviadas, mensagens de áudio, vídeo chamadas, mensagens de texto, envio de fotos, vídeos, documentos e muito mais.


Porém isso não significa que está liberado para sua empresa usar e abusar de todas as funcionalidades. Lembrando que o equilíbrio e o bom senso são fundamentais para seu sucesso.


Devemos levar em consideração que nem todos os clientes possuem um pacote de dados com mais capacidade ou até mesmo uma internet limitada, fazendo que não abram o seu conteúdo por saber que é algo repetitivo.


Conhecer o seu cliente é primordial, idade, localização, renda e outros de acordo com seu produto, assim poderá escolher o melhor formato de mídia a ser enviado em cada situação.



4 Ignorar opiniões e sugestões

Além de realizar suas propagandas e vendas pelo Whatsapp, devemos aproveitar o aplicativo para estreitarmos nossas relações com nosso consumidor. Fique atendo aos feedbaks recebidos na plataforma.


Nos dias de hoje o consumidor está mais digital e acaba por utilizar a plataforma para deixar sua opinião, sugestão ou até mesmo uma reclamação, e você com um bom empreendedor não pode deixar passar despercebido.


Responda sempre as mensagens aumento a sua interação com seu público, assim eles verão que não faz uso do app apenas para lucrar, mas para entender as necessidades de seus clientes.


_________________


O whatsapp é uma ferramenta incrível a nossa disposição, porém devemos fazer o uso de forma inteligente visando uma interação e um engajamento melhor com seu público mostrando que você está ali para ajudá-los naquilo que for preciso em relação a sua empresa.


Gostou dessa Dica?

Qualquer dúvida entre em contato conosco!

Agência 7 Propaganda & Marketing

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo